'Operação Juá' resulta em prisões, abordagens e fiscalizações; confira o balanço
09/05/2025
(Foto: Reprodução) Um dos pontos da ação foi a retirada de 11 câmeras de monitoramento instaladas de forma clandestina em postes da rede pública de energia. Operação integrada reforça segurança e retira câmeras clandestinas em Santarém
Uma grande operação integrada de segurança pública foi deflagrada nesta sexta-feira (9) na ocupação Bela Vista do Juá, em Santarém, no oeste do Pará. Intitulada “Operação Juá Seguro”, a ação resultou no abordagem de 215 pessoas, 135 motocicletas e 62 veículos, além do cumprimento de dois mandados de prisão e duas prisões por tráfico de entorpecentes.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Coordenada pela Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, Detran, Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e Equatorial Energia, a operação realizou barreiras de fiscalização, incursões em áreas com maior incidência de crimes, saturação de pontos estratégicos e investigações em campo.
Um dos pontos da ação foi a retirada de 11 câmeras de monitoramento instaladas de forma clandestina em postes da rede pública de energia. Os dispositivos estavam posicionados de maneira suspeita, supostamente para acompanhar a movimentação das viaturas policiais.
Operação contou com polícias Civil e Militar
Polícia Militar/Divulgação
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que irá investigar os responsáveis pelas instalações irregulares. Os donos das câmeras serão chamados para prestar depoimento.
Além disso, a fiscalização no trânsito resultou na remoção de cinco veículos com irregularidades e na autuação de outros 50 por infrações diversas.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região